MUNICÍPIOS DO CODESSUL: INOVAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE COM PROGRAMA DE RECICLAGEM DE PNEUS, COMBATENDO DESAFIOS AMBIENTAIS

CODESSUL E MUNICÍPIOS DE PIQUET CARNEIRO E MOMBAÇA LIDERAM INICIATIVA DE SUSTENTABILIDADE COM SUCESSO NA COLETA DE PNEUS USADOS.

#Transparência POR WEVERTON 08 DE ABRIL DE 2024

A consciência ambiental nunca foi tão relevante quanto nos dias atuais, e os municípios do CODESSUL estão se destacando por suas iniciativas inovadoras de sustentabilidade. Em uma parceria com a CODESSUL (Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul), esses municípios implementaram um programa de coleta e reciclagem de pneus inservíveis, combatendo assim um dos problemas ambientais mais desafiadores da região.

Com esforços conjuntos, inicialmente, os municípios de Piquet Carneiro e Mombaça conseguiram recolher quantidades impressionantes de resíduos. Em Piquet Carneiro, foram coletadas 4 toneladas de pneus inservíveis, enquanto Mombaça superou as expectativas, coletando 7,5 toneladas. Essa coleta não só contribui para a limpeza urbana e rural, mas também evita que esses materiais poluentes acabem em locais inadequados, onde podem servir como criadouros para o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue e a chikungunya.