REUNIÃO DO CODESSUL DEBATE ESTRATÉGIAS PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS VISANDO A SEGURANÇA HÍDRICA REGIONAL.

#Planejamento POR WEVERTON 15 DE FEVEREIRO DE 2024

Na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Piquet Carneiro e Presidente do CODESSUL, Bismarck Barros, se reuniu com secretários de Agricultura e Recursos Hídricos para discutir a perfuração e instalação de poços profundos nos municípios.

A reunião contou com a presença do Superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, técnicos dos municípios e secretários municipais.

O objetivo da reunião foi alinhar informações e estratégias para a perfuração e instalação dos poços.

A expectativa é que as perfurações e instalações comecem nos próximos dias. Essas ações são uma antecipação para diminuir o impacto da possível seca de 2024.

A iniciativa mostra a preocupação e o compromisso do CODESSUL e dos municípios em garantir o acesso à água para a população, mesmo em tempos de seca.