PREFEITOS DO CODESSUL PARTICIPAM DE MARCO HISTÓRICO PARA O SERTÃO CENTRAL LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO PORTO SECO

PREFEITOS DO CODESSUL PARTICIPAM DE MARCO HISTÓRICO PARA O SERTÃO CENTRAL LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO PORTO SECO
Por Jose 08/07/2025 #Desenvolvimento
img

Foto:

Prefeitos do CODESSUL participam do lançamento da Pedra Fundamental do Porto Seco em Quixeramobim.

Na manhã desta segunda-feira (07), prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL) participaram do lançamento da Pedra Fundamental do Porto Seco de Quixeramobim, um marco estratégico para a transformação econômica do interior cearense.

O empreendimento irá reestruturar a distribuição de emprego e renda no estado, com foco especial na região do Sertão Central, atraindo fábricas, centros logísticos e novas cadeias produtivas. Com isso, a região deverá se consolidar como um polo de desenvolvimento industrial e logístico, ampliando sua competitividade e capacidade de atrair investimentos.

O Porto Seco também terá papel relevante no escoamento de grãos provenientes do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e na conexão com o mercado europeu, permitindo a exportação de produtos agropecuários e industriais diretamente do interior do Ceará.

Estiveram presentes no evento o presidente do CODESSUL e prefeito de Milhã, Alan Macedo, e os prefeitos:

Márcia Zomin (Senador Pompeu)

Webston Pinheiro (Solonópole)

Gildecarlos Pinheiro (Deputado Irapuan Pinheiro)

Neila Vitoriano (Piquet Carneiro)

Ivonete Braga (Pedra Branca)

Também acompanharam a solenidade o superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, e os ex-prefeitos Bismarck Barros (Piquet Carneiro), Maurício Pinheiro (Senador Pompeu), Otacílio Macedo e Pinto Macedo (Milhã), além de Antônio Gois (Pedra Branca).

O lançamento reforça a articulação entre os municípios do Sertão Central e a união de forças em torno de um projeto que representa progresso, oportunidades e integração logística para o desenvolvimento sustentável da região

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON